quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A influência das cores...



Hoje falaremos de cores e a influência delas sobre nós. Sabe aquele cômodo sem vida, frio, sem graça que chega a incomodar quando estamos nele... Então, nada que uma cor certa para transformá-lo em um cantinho acolhedor, alegre, romântico e que não dá vontade de sair. 

Basta sabermos usar a cor correta... O que é certamente a parte mais difícil e de grandes possibilidades de erros. Eu mesma já errei na escolha e por isso, aproveito para deixar uma dica... Nunca escolha a cor da sua tinta pela internet porque as cores sempre ficarão diferentes na parede! Então, sugiro que olhe e veja a qual mais lhe agrada pela internet e depois vá a loja e compre uma latinha para fazer o teste em uma parede qualquer para confirmar se é exatamente aquela cor que gostou, ok?

No que diz respeito a cores, o gosto pessoal exerce uma força grande e o que funciona para alguns pode ser um desastre para outros. De repente o verde para você é feio, mas para outro é um sonho. Um quarto de cor forte soa estranho para uns, mas para outros é fica lindo e aconchegante. Resumindo, não existem regras de cores, e sim, bom gosto e bom senso.

Decidi deixar o significado de algumas cores aqui para vocês, pois isso pode facilitar na hora de pintar ou decorar sua casa.

BRANCO
Neutro. Amplia o espaço e reflete a luz. Cor da pureza. Harmoniza ambientes. Adequado para qualquer cômodo.

CINZA 
Cor da névoa e das cinzas. Tem algum efeito depressivo sobre a saúde, exceto se usado em pequenos pontos, para suavizar com cores muito quentes.

VERMELHO
Cor de fogo e do sangue. Cria ambientes ousados, quentes e íntimos. Efeito muito estimulante. Convém usar com moderação em casas frequentadas por pessoas nervosas.

AMARELO
Cor da luz do sol e do brilho do ouro. É ideal para divisões escuras e pequenas, pois, com alguns tins de branco, irá iluminar e ampliá-las. Estimula a concentração.

VERDE
Cor da natureza, calmante e refrescante. É uma cor que potencializa as nossas qualidades. Representa o crescimento. Adequada em qualquer cômodo.

AZUL
É uma cor tranquilizadora, muito benéfica para quartos. As suas vibrações ajudam-nos a purificar quando estivermos em um ambiente negativo. 


LARANJA
Cor do sol nascente e do crepúsculo. É uma cor enégica que estimula o convivio. Muito apropriada para salas, ou moderamente, nos quartos.

VIOLETA
Cor mística e nostálgica. É a cpr mais profunda e silenciosa. Favorece a meditação. O seu uso excessivo pode tornar-nos melancólicos.


ROSA
É uma cor romântica e sensual. Protege-nos dos nossos receios e ajuda-nos a nos protejer na vida afetiva.


MARROM
Atrai dinheiro ganho através do trabalho. Se usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.

 

PRETA
Transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo.


Beijos, beijos e beijos

2 comentários: