sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Patchwork... Um encanto!

Este tema é dedicado, em especial, para a minha amiga Pri Dutra...


Para quem não conhece a palavra Patchwork ela  significa: "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados, cores e estampas bem diferenciados. Ah! Agora ficou mais claro!

 Tenho certeza que todos já sabem do que estou falando... Porque atire a primeira almofada aquel que a mãe nunca teve uma colcha de retalhos? Rs... Pois é, na verdade esta técnica sempre existiu, mas agora como tudo anda “americanizado” nosso simples retalho passou para este nome sofisticado, confuso e que muitos desconhecem.

Resolvi mostrar aqui algumas idéias e vou aproveitar para dar passo a passo de como se fazer uma cabeceira para cama box. É muito fácil, barato e o resultado fica um arraso!










Foi tão difícil escolher só estas 6 fotos.. rs
Bem, vamos lá! Vou ensinar como fazer uma cabeceira no estilo desta primeira (esquerda) por ser mais prática. Não vou incluir estas laterias para ficar mais fácil, mas fica a critério de cada um fazer ou não.
Material Necessário:

- Tecido a sua escolha
- Placa de MDF do tamanho da cabeçeira ou maior para sobrar nas laterais
- Espuma Grossa
- Tesoura
- Grampeador de madeira
- Fita dupla face da 3M
 
Passo a Passo:
Cortar a espuma da mesma medida das placa de MDF e encapar com o tecido. Prenda com a ajuda do grampeador de madeira. Cole a fita em várias partes da cabeceira e fixe na parede
atrás da sua cama box.
Simples assim...
* Estou para fazer uma e assim que estiver pronta post para vocês.
Kiss, kiss, kiss




Simples assim...

4 comentários:

  1. quero que vc faça me quarto ....

    ResponderExcluir
  2. Só vc comprar o material que eu faço... Aproveita enquanto eu ñ estou cobrando!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Assim que eu fizer a cabeceira da minha prima vou colocar as fotos. Se gostar, compra o material que eu faço, querida! Bjs!

    ResponderExcluir